domingo, 4 de julho de 2010

Falsos Profissionais (Parte II)

Caros Leitores,


Acabo de ler uma matéria no Diário do Pará sobre falsos dentistas. Bem, não é uma característica do Pará a quantidade enorme de falsos profissionais. Postei algum tempo atrás aqui sobre São Paulo. Infelizmente é enorme, em todo o nosso País, o número de pessoas que se fazem passar por falsos profissionais. E isso vemos constantemente na mídia. E se digo que vemos na mídia...é por que um número bem maior de casos esta "oculto". E lógico que este problema deve ser bem mais grave em algumas cidades do interior.
A Biossegurança é uma das grandes preocupações, pois o grande número de consultórios clandestinos e a constante prática da profissão por falsos dentistas têm se elevado cada vez mais.
Alguns CRO regionais já tentaram sim fazer alguma coisa para minimizar este quadro, porém, eu acho importante se manter constantemente a nível Nacional, uma Campanha para conscientizar a população. Sabe o que vejo no meu cotidiano? Pacientes que nem lembram o nome do Dentista que o atendeu. É um completo descaso, na grande maioria, com a Saúde Bucal.
Então esta conscientização é importante sim para alertar sobre falsos profissionais, ensinado-os a ter cuidado de verificarem registros dos dentistas. Eles deve desconfiar de preços baixos demais, de propagandas oferecendo vantagens e de falta de higiene. Lembrando que o atendimento por um dentista prático implica em riscos como: ter lesões dentárias e faciais irreversíveis e até mesmo de contrair HIV, sífilis e hepatite, etc. Sendo assim, a união do CFO e sua regionais e ajuda destes pacientes seriam um conjunto de ações para fiscalizar o exercicío ilegal da profissão com mais eficácia.
Boa semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário