quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Fim do Sorriso Metálico??

Queridos amigos e leitores,

Recebi uma sugestão para falar um pouquinho sobre aparelhos ortodônticos e a estética, um assunto bem atual, já que segundo estudos crescem a cada dia o número de pessoas que o utilizam, principalmente, já na fase adulta.
Como não sou conhecedora da área de Ortodontia, como um especialista, irei apenas dar uma “pincelada” no assunto... Aos ortodontistas de plantão que quiserem contribuir com informações, agradeço desde já!

Com novos métodos e materiais, os aparelhos estão praticamente invisíveis, melhorando o seu sorriso sem comprometer o seu visual.
Os mais procurados, atualmente, são os de porcelana e os transparentes, principalmente por pacientes que já passaram pela adolescência.
PORCELANA
Os de porcelanas são bastante resistentes. A desvantagem é a pouca translucidez, apresentando uma coloração mais opaca.

CONVENCIONAL X SAFIRA

www.ortocris.com.br/imagens/servicos---safira.jpg

Aparelho ortodôntico fixo que utiliza bracket com aspecto cristalino. É esteticamente superior por ser translúcido e muito resistente ao descolamento e quebra. São mais caros que o de Porcelana.


POLICARBONATO

O policarbonato (um tipo de “resina plástica) é menos resistente que o de porcelana e safira. Porém, oferecem uma boa relação custo-benéficio.

APARELHO ORTODÔNTICO LINGUAL OU ORTOLINGUAL

Aparelho fixo que é colocado na face interna dos dentes, a chamada face lingual. Mais estético por isso. Já esta sendo confeccionado no Brasil.
Desvantagens:
Incômodo lingual devido ao atrito com as peças coladas.
Alteração inicial da fala, pela diminuição do espaço da língua.

SISTEMA INVISALIGN

http://www.invisalign.com.br


O mais cobiçado talvez seja um aparelho transparente sem fio ou suporte de metal, conhecido como Sistema Invisalign. São confeccionadas moldeiras individuais para as diferentes fases do tratamento. Por volta de duas semanas, são substituídos pela próxima série até atingir a posição final desejada.

Os especialistas lembram que apenas pequenas correções podem ser feitas. Como apinhamento e espaço entre os dentes.
O alto custo é justificado por ser feito sob medida nos Estados Unidos. O sistema Invisalign está em uso clínico desde 1997.
**Algum Ortodontista poderia me informar se o Brasil já confecciona????

AGRADECIMENTO

Ao Dr.Lourival R.S.Filho pela sugestão do tema e pelo incentivo e apoio constante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário