domingo, 9 de agosto de 2009

Falsos Profissionais!

Foto: www.universia.com.br/images/ilustra/diploma_.jpg
Pelo menos 4,5 mil pessoas se passaram por falsos profissionais no Estado de São Paulo nos últimos 18 meses, e foram denunciadas pelos conselhos de classe. Os falsários aplicaram golpes no papel de farmacêuticos, dentistas, fisioterapeutas, corretores de imóveis e advogados, causando danos à saúde e às finanças das vítimas.
Caso semelhante ocorre com os protéticos, que se dizem dentistas. "O sujeito acha que tem conhecimento, mas, no fundo, não sabe o que está fazendo", diz o presidente do Crosp, Emil Adib Razuk. Ele explica que uma prótese mal ajustada pode até levar ao câncer de boca e uma extração sem a higiene necessária pode provocar, em casos extremos, a morte do paciente por septicemia. "É por isso que preocupa."

PENA IRRISÓRIA- A pena para o exercício irregular da profissão é irrisória, na avaliação do delegado José Roberto Arruda, da 2ª Delegacia de Repressão a Crimes contra a Fé Pública. A pena vai de 15 dias a 3 meses de detenção ou multa. No caso de exercício ilegal para médicos, farmacêuticos e dentistas, a pena é de 6 meses a 2 anos detenção. Na Câmara dos Deputados está tramitando um projeto de lei para tornar a punição mais dura para essas três categorias - de 2 anos a 6 anos de reclusão e multa. "E isso também vale para o dono de estabelecimento que contratar essas pessoas", adianta o autor do projeto, deputado Édio Lopes (PMDB-RR).

FONTE: Jornal O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário