segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Atenção!Resultado Promoção Mês Dentista

Boa tarde a todos,

Quero em primeiro lugar pedir desculpas por não ter divulgado o resultado ontem dia 07 de Novembro. Devido a uma forte crise de enxaqueca, que eu tive, fiquei impossibilitada de divulgar na data combinada.

Vamos aos nossos ganhadores?

1º Lugar: Dra.Marjorie Lanzarin (Passo Fundo – RS)

"O que eu tento fazer é investir na prevenção primária da cárie, a partir da gestante. As mães não têm informação sobre a importância da saúde bucal dos seus filhos, e culpam os antibióticos pelas cáries nos menores de 5 anos. A idéia é focar na importância dos cuidados enquanto ela ainda está grávida e receptiva as informações, durante o pré-natal, com palestras informativas em rodas de conversa. Após isso, durante o puerpério, poderão ser marcadas consultas periódicas com dentista para avaliação e instrução de higiene bucal. E após o 1º ano de vida, consultas a cada 4 meses até a criança completar até 5 anos de idade, para não associar dentista com dor. Quero com isso zerar o índice de cárie nas crianças na primeira infância, uma coisa difícil, que ainda está tomando forma no papel, mas que eu tenho certeza que dará resultado."
2º Lugar: Dra. Geisa Gabriela Costa (Salvador-Bahia)

“Participar, como profissional da saúde, a mudar a percepção da sociedade na questão da importância da saúde bucal e sua influência na saúde geral, auto-estima e qualidade de vida. Tanto na clínica quanto ao despertar dos colegas da classe odontológica para o grande impacto social de sua atividade diária e influenciar políticas públicas que realmente possam mudar essa triste realidade.”

3º Lugar: Dra.Ana Zingra(Bauru - São Paulo)

“O segredo ainda está ligado à prevenção. Ampliar programas de instrução de higiene, orientação na alimentação ou até mesmo incentivos financeiros como alguns países europeus dão às pessoas livres de cáries.”
__________________

Gostaria que se possível os ganhadores enviassem fotos para divulgação dos mesmos.
Enviem também, por favor, endereço para o envio do prêmio de vocês,ok?
Jany.lrs@abo.org.br

Parabéns a todos que participaram!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário