sábado, 18 de setembro de 2010

IMBRA: Resolver uma "dor de dente" pode causar uma tremenda "dor de cabeça"? PARTE III

A VEJA.com teve acesso a um comunicado interno ontem (17/09/2010) da Empresa de Tratamentos Odontológicos IMBRA, distribuído a alguns empregados, que traz alguns esclarecimentos:

* Informou a seus funcionários e colaboradores que deve retomar as operações no dia 20 de setembro ( parte de sua rede de 26 Clínicas esta paralisada desde 11 de Setembro no Estado de São Paulo)

*A companhia também declarou que prevê o pagamento dos salários atrasados ao longo da próxima semana.

* O documento afirma que o transtorno se deve ao atraso no recebimento da segunda parcela de um aporte. O montante faz parte de um empréstimo de 40 milhões de reais que o fundo de private equity GP Investimentos, antigo controlador da Imbra, havia se comprometido a conceder à Arbeit, a nova dona. Tal acordo, segundo a nota, constava do contrato de venda da Imbra, celebrado por um dólar em junho deste ano. Os recursos tinham destino certo: saldar as dívidas da empresa, estimadas na época em 50 milhões de reais.

A primeira parcela, de 20 milhões de reais, foi paga pela GP tão logo se concretizou a transferência do controle da empresa à Arbeit. A operação deveria ter sido concluída entre 28 e 30 de agosto, com novo aporte de 20 milhões de reais, mas atrasou – o que explicaria as dificuldades que levaram à interrupção do pagamento dos funcionários.

A diretoria da Imbra afirmou, na nota, ter se surpreendido “com a complexidade da operação” financeira no fim de agosto e que, por conta disso, “houve uma ruptura em nosso fluxo de caixa”, impossibilitando o pagamento de salários em 6 de setembro. Os executivos afirmaram, no entanto, ter concluído a operação nesta quinta-feira e que estariam apenas na dependência de “finalizações burocrático-jurídicas” para pagar salários, rescisões e demais contas.

Procurada por VEJA.com, o GP Investimentos não quis comentar o assunto. A Imbra e a Arbeit também não responderam as solicitações da reportagem.
CONSIDERAÇÕES(Pedido Desculpas)
Caros leitores,
Prometi manter vocês atualizados sobre este episódio da IMBRA e que escreveria no dia seguinte após a postagem do dia 16/09. Eu peço desculpas por só esta postando hoje. Cheguei exausta da Clínica e com febre, mas estou ótima já...
Abraços a todos e excelente final de semana!!
FONTE: VEJA.COM

Um comentário:

  1. Uma vez eu tinha dor na boca, e o profissional não sabia que fazer!
    não é fácil achar alguém bom, então uma amiga me recomendou odontogeriatria e agora eles resolveram tudo o que eu necessitava.

    ResponderExcluir