quinta-feira, 16 de setembro de 2010

IMBRA: Resolver uma "dor de dente" pode causar uma tremenda "dor de cabeça"? PARTE II

Caros Leitores,

De acordo com VEJA.com, a empresa paulista de tratamentos odontológicos, Imbra, desde sábado dia 11/09/2010 está com todas as suas unidades no Estado de São Paulo paralisadas e os salários de seus funcionários atrasados. As 15 unidades fora do Estado continuam funcionando normalmente.

A Imbra foi vendida para o grupo Arbeit, de Oscar Muller, em junho deste ano, pelo simbólico valor de 1,80 real. Muller é conhecido por comprar empresas em apuros e pagar pechinchas por elas. São suas a Sucos Milani e a Cargos Bis. A estratégia do empresário para fazer a Imbra dar lucro era transformar seu modelo de unidades próprias (atualmente 26) em franquias. Procurado por VEJA.com, Oscar Muller não quis se pronunciar.

Há cerca de um mês, os responsáveis pelas 11 unidades do Estado de São Paulo foram avisados de que a empresa demitiria todos os funcionários do Estado e os contrataria de volta sob o regime de prestação de serviços (e não mais carteira assinada).

Neste sábado, completou-se um mês após o anúncio e nenhum funcionário foi pago. "Trabalhamos normalmente, cumprimos aviso prévio e, mesmo assim, ninguém recebeu o salário regular, previsto para o dia 6 de setembro", afirma uma funcionária da empresa, segundo a VEJA.com

Por meio de sua assessoria de imprensa, comunicou apenas que "devido à recente reestruturação da empresa, alguns complexos tramites financeiros sofreram atrasos, como o pagamento de alguns de seus colaboradores, e a situação estará normalizada a partir de 16 de setembro".

Ainda de acordo com a assessoria, a situação estará normalizada em 16 de setembro. A partir deste dia, assegura a empresa, as clínicas que suspenderam a operação retomarão o pleno atendimento.

Já que a assessoria da IMBRA disse que prazo de normalização era até dia 16/09/2010, aguardem então por novidades amanhã. Assim esperamos!!

FONTE: VEJA.com;Estadão,Época Negócios; Portal Exames

Nenhum comentário:

Postar um comentário