domingo, 20 de dezembro de 2009

Divulgação da ONG GIS e do III Natal solidário


A ONG “GIS” - Grupo Cultural de Integração Social, instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública, fundada em 13 de agosto de 2005, com sede provisória, no bairro da Federação, Salvador-Ba. Tem como missão a elaboração, viabilização e execução de projetos socioculturais que atendam prioritariamente crianças e adolescentes, pertencentes às comunidades carentes que se encontrem em situação de risco, desvantagem, e vulnerabilidade social, em Salvador. O GIS realiza seus trabalhos de forma itinerante, em Escolas Públicas, Creches, Praças e Associações de bairro.

Entre tantos projetos que a ONG GIS possui, a minha colaboração mais assídua esta com o Programa de Saúde Bucal: A BATALHA CONTRA AS CÁRIES

"A Batalha Contra as Cáries, constitui-se num programa de educação em saúde bucal de ação permanente desenvolvido pelo GIS desde 2006, sob a orientação da profissional dentista, Dra. “Januária Lima”, mais dois assistentes, cuja finalidade é promover práticas preventivas e educativas entre alunos das Escolas Públicas, Creches e Associações, com faixa etária entre 03 a 14 anos de escolas públicas, associações e creches, em Salvador, conscientizando-os com vistas a consolidar hábitos disciplinares, a exemplo da higiene bucal correta e adequada e alimentação saudável.

O referido “Programa de Saúde Bucal” vem contribuindo de maneira relevante para obtenção de resultados positivos na prevenção da cárie dentária entre escolares. As ações desenvolvidas têm como propósito o incentivo a mudanças de nível comportamental sobre a percepção do auto-cuidado no que diz respeito a saúde bucal e saúde geral.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

-Palestra, ressaltando a importância e os benefícios advindos das medidas profiláticas de higiene bucal
-Exibição do vídeo educativo “Doutor Dentuço e a Lenda do Reino dos Dentes”, e/ou vídeo didático fornecido pela ODONTOMAR
-Distribuição de escovas dentais fornecidas gratuitamente pela CONDOR S/A
-Escovação supervisionada
-Aplicação tópica de flúor
-Distribuição de folhetos contendo noções básicas sobre prevenção de cáries e alimentação saudável doados pela CONDOR S.A"
Bem, já é o terceiro ano que, a ONG GIS promove com a colaboração da população de Salvador e até de outros estados, o NATAL SOLIDÁRIO ONG GIS!!!

O GIS – Grupo Cultural de Integração Social pretende contemplar cerca de 150 crianças, com o evento de Natal; porém, para esse sonho tornar-se realidade, depende de todos nós.
Contribua doando um brinquedo simples, porém novo - com certeza fará uma criança sorrir.

Local do Evento: ESPAÇO CULTURAL ALAGADOS - (Final de linha do bairro Uruguai)
Data: 22 DE DEZEMBRO DE 2009 - 14horas
Atrações DIVERSAS
Informações:
grupoculturalgis@yahoo.com.br ou
jany.lrs@abo.org.br

Tel. 71 3235 0538 / 8824 7657 / 3487 2077 (falar com Vitório ou Luciene)

Para conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho acesse o site: www.grupoculturalgis.org.br

Um comentário:

  1. Prezada Dra. Jany,

    Parabéns pelas conquistas profissional e pessoal. Obrigado pela dedicação aos trabalhos realizados em parceria com o GIS, somos mais forte com você ao nosso lado.

    Sucesso sempre!

    Equipe GIS

    ResponderExcluir