segunda-feira, 10 de janeiro de 2011


O site da CNN publicou o ranking das 20 profissões mais bem remuneradas do EUA. O levantamento foi elaborado pela Money Magazine e pela empresa de pesquisa PayScale.com. Para surpresa de muitos, anestesiologista é o profissional mais bem pago, com um salário médio anual de US$ 290 mil. Os profissionais da área de saúde, aliás, representam nove entre as "20 mais" do mercado americano, ocupando as sete primeiras posições.



O Cirurgião- Dentista ocupa a 11º posição :


Salário médio anual - US$ 142 mil
Salário máximo anual - US$ 237 mil


______________________________
REFLEXÃO:

Este seria o salário dos sonhos para a grande a maioria, certo? É sabido que uma parcela pequena de CD aqui no Brasil esta dentro da média salarial americana (De acordo com esta pesquisa divulgada pelo site da CNN), porém a grande maioria vive em meio aos Planos Odontológicos e suas tabelas ínfimas, porcentagens absurdas ou a nova modalidade chamada diária!(Isso já é assunto para outro Post)


Investe-se muito na Odontologia. Nossos gastos já começam na graduação. Formamos e continuamos a estudar, e com mensalidades iguais ou maiores daquela em que pagávamos na faculdade. Ai vem listas de materiais para consumo nos cursos.... Por ai vai! E se hoje não buscamos o diferencial.... Fica ainda mais difícil "sobreviver"!


Eu acho sim que se procurarmos buscar o diferencial, não deixar de estudar e ir a luta diária com determinação, o sonho pode ficar cada vez mais próximo do alcance!


Espero que a nossa Odontologia, tão avançada aqui no Brasil, mesmo com as controvérsias, se modifique a forma de atuação!
FONTE:O GLOBO

2 comentários:

  1. Oi, Januária! Aguardo o post sobre chama diária. É um assunto da máxima relevância, gostaria inclusive de tratar dela com meus alunos. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá,Lana!!
    Estou devendo mesmo a todos os leitores novos post..rs
    Estou começando a escrever meu trabalho final da Especialização....ai já viu!!
    Mas vou me esforçar para escrever algo sobre esta modalidade chamada "DIÁRIA", o mais breve possível.
    Vou respoder ao seu Gmail agora,ok?
    Abs e obrigada pelo apoio

    ResponderExcluir