terça-feira, 18 de janeiro de 2011

2° turno CROBA

O CROBA realizou no ultimo dia 12 de janeiro a eleição para escolher os dirigentes do próximo biênio 2011/2013. A categoria se mobilizou para por em prática mais um exemplo de democracia.


Três chapas concorreram nessa eleição, em uma disputa acirrada, ficando a vitória no 1º turno com a chapa 2, que venceu com 54% dos votos, contra 34% da chapa 1, que ficou em segundo lugar. Os votos da chapa 3, brancos e nulos alcançaram 12%.


A eleição vai para o segundo turno, que será realizado no dia 1° de fevereiro de 2011 das 8h às 19h na sede do CROBA e na ABO-BA. Os municípios de Feira de Santana e Vitória da Conquista também terão voto presencial. Nos demais municípios os votos continuarão por correspondência.


O CROBA agora convoca todos os cirurgiões-dentistas para mais uma vez exercerem o seu direito de voto. Dos 5.715 profissionais aptos a votar, apenas 3.653 votaram, por isso o CROBA mais uma vez ressalta a importância do voto de cada profissional, que pode ter o voto decisivo.


O voto é obrigatório para todos os cirurgiões-dentistas com inscrição principal efetuada até 60 dias antes do pleito. Dentistas com inscrição provisória ou secundária não tem direito de voto, conforme regimento eleitoral. Para ter o direito de votar é necessário estar quite com as obrigações financeiras, inclusive com o exercício de 2010.

_______________
A CHAPA 1 TEM COMO PROPOSTAS:
- Dar continuidade ao fortalecimento da Saúde Bucal no âmbito do SUS.
- Luta para garantia do concurso público ampliando o número de vagas para o cirurgião-dentista.
- Ampliar a interiorização das jornadas junto aos representantes do CROBA, contribuindo com a atualização dos profissionais cirurgiões-dentistas.
- Fortalecimento da gestão pública dos Serviços de Saúde Bucal no Estado da Bahia, por intermédio do Conselho de Gestores em Saúde Bucal.
- Continuar a luta do CROBA em parceria com SOEBA, ABO, ABCD no combate à desvalorização dos planos de saúde e em defesa da classe.
- Retomada do ciclo de palestras direcionado para Concurso Público.
- Continuidade da luta pelo Plano de Cargos, Carreiras e vencimento do grupo Ocupacional dos Serviços Públicos de Saúde a favor dos Cirurgiões-dentistas buco-maxilo-faciais e ampliação para todos os cirurgiões-dentistas da rede do SUS.
- Manter o “Encontro com Veteranos” na valorização desses profissionais.

A CHAPA 2 TEM COMO PROPOSTAS:
-Fortalecimento do dentista no SUS
-Luta pela redução da carga tributária:isenção de ISS, Adoção do Simples Nacional e redução das taxas de licenciamento e fiscalizaçao de consultórios.
-Consolidar uma comissão permanente de relacionamento com Planos Odontológicos:pró-atividade, negociaçõessiatemáticas, vigilância das ações, agenda permanente, proposta de revisão na tabela de honorários e negociação antecipada.
-Promover e integrar o aprimoramento técnico da CD: incentivo a educação continuada, cursos técnicos e inserção no mercado de trabalho.
-Buscar integração entre os conselhos.
Fonte:CROBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário