sexta-feira, 28 de maio de 2010

Tratamento Restaurador Atraumático:Parte III

Caros leitores!!

A algum tempo postei aqui sobre o ART (Tratamento Restaurador Atraumático). Por causa destes dois posts fui convidada pela Jornalista Luciana Fuoco a participar junto a outros dentistas de uma entrevista sobre o assunto para a Revista Dentistry Brasil.
A publicação foi na revista de Outubro de 2009. Quem for cadastrado no site deles ( http://www.dentistry.com.br/) pode visualizar em PDF e fazer a leitura. Aos que não forem segue o link pelo site Calaméo: http://pt.calameo.com/read/000066004c62139958feb (páginas de 10 a 12).
Espero que a leitura da Revista complemente os posts do Blog!
Abs e boa semana a todos!!

2 comentários:

  1. Olá !! Sua matéria está EXCELENTE !! Tenho um projeto social onde um colega da área de Odontopedriatria nos apresentou esta técnica.. Estamos procurando informações sobre ART. Poderia disponibilizar o edital ? Não conseguimos baixar do site da revista Dentistry Brasil. Sabe dizer se existe regulamentação específica do CFO que fale sobre o assunto ?

    Erika Maia

    ResponderExcluir
  2. Olá,Erika!Obrigada!!
    Pelo site,realmente, não abre...já até enviei email para eles.
    A revista esta disponibilizada pelo site do Calameo. Clica aqui,por favor: http://pt.calameo.com/read/000066004c62139958feb
    As páginas da matéria são de 10 a 12.
    Bem, até onde eu sei, em 1994 durante a celebração do Ano Mundial de Saúde Bucal, foi lançado pela OMS, o Manual de ART.A FDI sabendo também da importância desta técnica, vem publicando artigos científicos.
    Agora quanto a uma regulamentação específica do CFO, infelizmente, eu não sei te informar.
    Estou tentando entrar em contato com Dr.Antístenes que além de ter sido meu professor de Odontopediatria, é também referência aqui na Bahia.
    Envia seu email depois,ok?
    Abs e continue acompanhando!

    ResponderExcluir