sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Briga dos Cremes Dentais

O Conselho de ética do Conar (CONSELHO DE AUTORREGULAMENTAÇÃO PUBLICITÁRIA) decidiu no último dia 10 de Setembro (quinta-feira) punir a Colgate-Palmolive a reformular a embalagem e a alterar toda campanha publicitária do creme dental Colgate Total 12.
A denúncia foi interposta pela concorrente Oral B que questionou o slogan “previne contra 12 problemas bucais e protege por 12 horas”. Uma pesquisa encomendada pela Oral-B a respeito de problemas odontológicos comprovou que os efeitos de algumas doenças bucais não duram simplesmente o tempo de 12 horas.
O caso foi julgado em primeira instância e o resultado foi determinado por unanimidade.


Esperamos que muito em breve se publiquem as razões e contra-razões do denunciante e do denunciado.

"Fingir que nada está acontecendo será mais uma prova de subserviência e conivência, bem como de displicência na promoção da saúde." JUSTAPCD


FONTE:Folha de S. Paulo; AdNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário