domingo, 18 de abril de 2010

A Odontologia X Planos Odontólógicos (Parte II):Resultado da Assembléia


No POST anterior, foi divulgado, "A Grande Assembléia" que seria realizada no último dia 13 de abril na sede da ABO-BA, para discutir a proposta da Prevdonto em retornar a antiga tabela de honorários. Bem, a proposta da operadora foi analisada e recusada na assembléia.

Foi então decidido por unanimidade pela paralisação da categoria por uma semana. Os profissionais que atendem pela Prevdonto devem suspender o atendimento no período de 3 a 7 de maio, de 2010, sob monitoramento do Conselho Regional de Odontologia. Todas as empresas conveniadas da Prevdonto serão informadas da paralisação.


Também foi decidido em assembléia que o Ministério Público Estadual será acionado para esclarecer a categoria que medidas podem ser tomadas para que esse tipo de atitude das operadoras não se repita.

Além dos cirurgiões-dentistas credenciados ao plano odontológico, estiveram presentes, para compor a mesa de discussão, o presidente do SOEBA, Dr. Luciano Almeida, o presidente do CROBA, Dr. Mário Ferraro, os conselheiros Dr. Clayton Sady e Dra. Márcia Nilo, o assessor do CROBA, Dr. Alex Sander e a Presidente da ABCD Dra. Eliaci Matos

Para os profissionais presentes que estavam revoltados com a medida da operadora, Dr. Márcia Nilo garantiu: “esse é apenas o início da nossa luta”.


A assembléia teve inicio com a palestra do consultor empresarial, Lindemberg Matos, abordando os investimentos que o cirurgião-dentista fez desde a formação até os dias atuais e a importância da união dos profissionais para o fortalecimento da classe.

Após a paralisação será realizada uma assembléia no dia 13 de maio, na sede da ABO. As entidades convidam a todos os profissionais para participarem.

FONTE:CROBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário