domingo, 11 de abril de 2010

A Odontologia X Planos Odontológicos

http://www.croba.org.br/

O mercado de trabalho na Odontologia mudou e continua mudando permanentemente. O atendimento odontológico, há alguns anos, era dividido basicamente por dois sistemas: o particular e o público. Porém, surge e se difundi rapidamente,diversas formas de credenciamentos e convênios.
Para as empresas que proporciona este tipo de sistema aos seus funcionários é muito interessante. Porém, para os profissionais da Odontologia, que são os prestadores deste serviço esta “nova” modalidade não é tão interessante assim. A insatisfação com a maioria dos convênios é com a baixa remuneração dos serviços odontológicos; Glosas absurdas; Retrocesso no atendimento devido a demora na liberação das senhas (linhas congestionadas, página na Web fora do ar,etc) e o tempo que alguns levam para repassar o faturamento.
Não conheço nenhum plano odontológico que leve em consideração VRCC (Valores Referenciais Para Convênios e Credenciamentos. Acesse aqui para a nova tabela http://www.soeba.com.br/vrpo_nova.pdf. Se alguém soube me atualize, por favor!!
Aqui em Salvador-Bahia, não satisfeitos com o ínfimo valor repassado aos conveniados, os CD foram surpreendidos com uma dimuição absurda da tabela de honorários da PREVDONTO. Teve procedimento, segundo o CROBA que teve dimuição em 57%.
A mobilização das entidades representativas da Odontologia Baiana, Sindicato, CROBA, ABO e ABCD, juntamente com os CDs credenciados tem surtido efeito. A última proposta oferecida pela Prevdonto foi à volta da tabela antiga, sendo marcada para o dia 13 de Abril de 2010, uma grande assembléia, às 19h, na sede da ABO, para a análise das condições da operadora. PARTICIPEM!!!

“Está na hora de transformamos nossa indignação em conquistas efetivas. Não adianta mais reclamar de tudo e de todos, e não fazermos a nossa parte. Comparecer, se informar e dar sugestões é importantíssimo para o fortalecimento da nossa categoria. Já conseguimos avanços, mostrando a força das nossas entidades, porém com o apoio de todos, ficaremos mais fortes e teremos condições de melhorar muito mais” destacou Dr. Clayton Sady, conselheiro do CROBA

FONTE:CROBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário