Procter & Gamble iniciou nesta terça-feira a campanha de recall de enxaguante bucal da marca Oral-B. O produto pode trazer risco aos consumidores com sistema imunológico debilitado, de acordo com informações do Procon-SP.
Os problemas se referem a produtos fabricados na Colômbia, pelo laboratório Rety. A origem da fabricação do antisséptico está no verso da embalagem. A P&G também está retirando o enxaguante dos Estados Unidos, Colômbia, China, Canadá, Chile e México.
"A empresa informa que, ao realizar testes microbiológicos (cultura de bactéria) de qualidade, por amostragem, alguns lotes de seus produtos – sabor menta e hortelã, fabricados pelos Laboratórios Rety de Colombia S/A - apresentaram níveis microbiológicos acima dos limites de controle estabelecidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)", disse comunicado do Procon-SP.
A recomendação da empresa é que os clientes que identificarem o produto devem descartar o líquido e guardar a embalagem. No Brasil, os problemas ocorrem com as versões de 2 litros, 750ml e 500ml do enxaguante Oral-B. Os consumidores serão reembolsados pela empresa.
De acordo com reportagem da Folha.com, A empresa já havia anunciado nesta sexta que recolheria 35.892 enxaguantes bucais na China, todos de um lote com vencimento em 30 de junho de 2014.
Os telefones de contato são 0800-727-1085, 0800-727-1086 e 0800-727-1164.
A campanha não tem um prazo limite.
FONTE:Folha.com;Terra;Reporter diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário